Consulta de Alteração do Estatuto

Publicado em: 20/03/2017

Uma entidade forte deve ser regida por uma doutrina sólida e atualizada, Tendo em vista que ao longo dos anos que se passarão e com as reformas realizadas por nossa Magistratura no Código Civil Brasileiro no ano de 2010, o nosso Estatuto apresentou algumas fragilidades e isso colocou a AERS em posição desfavorável frente às principais demandas encontradas no que diz respeito às atividades que ela exerce. Dessa forma com o intuito de melhorar nossa Carta Maior a Gestão2016/2018 "JUNTOS SOMOS MAIS", propõe aos seus associados no mês de março de 2017 uma consulta para atualização Estatutária fundamentada na legislação atual, que regem as instituições do terceiro setor.

Frente aos principais desafios encontrados e tentando atender melhor o interesse desta entidade e de seus associados serão sugeridos o complemento e o acréscimo de um serie de artigos que darão sustentação, clareza e fortalecimento institucional. Em destaque esta a adição dos princípios norteadores; SOLIDARIEDADE, INTEGRAÇÃO E RESILIÊNCIA. Que sua essência descreve a vontade e perspectiva de cada associado frente as suas limitações. Indivíduos unidos com o objetivo solidário de se ajudarem, através de uma base sólida de sustentação representada em uma instituição, a AERS-GO, o singular que se tona plural com o intuito de adaptarem-se as mudanças cotidianas e encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades, nunca perdendo a vontade de vencer. A crise econômica que assola o nosso país, principalmente nas empresas e intuições de modo geral provocou sérios impactos em todos os setores, e isso não foi diferente para AERS. O desligamento de colaboradores e a diminuição de capital circulante levou a redução significativa de nossos associados.

Diante dessa adversidade a Gestão2016/2018 "JUNTOS SOMOS MAIS" tomou a iniciativa para o enfrentamento desse período como a tomada de medidas de austeridade a fim de recuperar o equilíbrio fiscal e a inédita propositura de inclusão da modalidade “Horista” no quadro de Associados. Na expectativa de fomentar a inclusão de novos filiados, a melhoria nas contribuições de caixa e a retomada do crescimento. As mudanças são necessárias e para isso é preciso ter flexibilidade e resistência para prosseguir.

Participe conosco e lei mais sobre nossas propostas.


Comentários
Flicker